Estadio Fiezao

Secretário da Fifa garante que, com 65 mil lugares, Fielzão abre a Copa

Mesmo sem nunca ter visto o projeto do novo estádio, Jérome Valcke só quer saber da capacidade do local

Sede São Paulo - Estádio Corinthians Fielzão - foto: Ari FerreiraProjeto do Fielzão - (Foto: Ari Ferreira)
LANCEPRESS!
Publicada em 19/11/2010 às11:12
Em São Paulo
Apesar das declarações da Fifa de nunca ter visto o projeto do Fielzão, a entidade máxima garantiu que se o estádio do Corinthians tiver a capacidade para 65 mil lugares, será sim, o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014.
De acordo com o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, o que mais importa é capacidade de lugares, discurso diferente do adotado sobre o Morumbi.
- Quantos lugares tem? Se tiver mais de 65 mil, está pronto para ser a abertura da Copa - afirmou Valcke ao jornal Estado de São Paulo.
Recentemente, o Comitê Organizador anunciou que São Paulo será a sede da abertura.
No Corinthians...
A conversa no Parque São Jorge continua a mesma. Desde quando anunciou a construção do novo estádio do Timão, o discurso do presidente Andrés Sanchez é de um estádio para 48 mil lugares. O mandatário deixou a nova arena à disposição para a Copa do Mundo, no entanto sempre fez questão de deixar claro que a ampliação da capacidade do Fielzão com mais 17 mil lugares não seria de responsabilidade do Corinthians. 
Ao ser questionado quem pagaria o restante dos lugares necessários para abrir a competição, Jérome Valcke usou um tom irônico.
- Não serei eu - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário