Lucas é o nome do São Paulo no Majestoso

Meia fará sua 'estreia' contra o Corinthians com novo nome

Lucas jogador do São Paulo - Crédito: Vipcomm Lucas vai 'estrear' no Majestoso - Crédito: Vipcomm
Marcio dos Santos
Publicada em 06/11/2010 às 08:00
Neste domingo, quando São Paulo e Corinthians entrarem em campo, um jogador do Tricolor poderia, de certa forma, bater no peito e dizer que nunca perdeu para o rival. Trata-se de Lucas, que, no Majestoso do primeiro turno, no Pacaembu, ainda era conhecido como Marcelinho.
Maior promessa do Sampa hoje, o atleta deu os primeiros passos no futebol na escolinha de Marcelinho Carioca e ganhou a marca do ídolo corintiano. Passou a ser chamado como o ex-atleta e tinha tudo para seguir a mesma trajetória, mas abandonou o Corinthians em nome do Sampa. "Virou" Lucas.
– Incomodava um pouco, porque jogo no São Paulo. Marcelinho foi um grande jogador, ídolo do Corinthians, mas não queria ser comparado a ele. A minha mãe também pediu isso e tenho certeza de que ela está muito feliz – disse o jogador, após anunciar sua decisão.
Desde então, com o nome de batismo às costas, o meia disputou dois clássicos e venceu ambos, contra Palmeiras e Santos. No geral, seu desempenho também melhorou. Ao todo, foram nove jogos como Marcelinho, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas, 48,1% de aproveitamento. Já Lucas, desde a "estreia" contra o Internacional, disputou 12 jogos, venceu sete, empatou um e perdeu quatro, 61,1% de eficiência.
– A troca de nome fez muito bem a ele, está muito feliz. Sempre o chamamos de Lucas, Luquinhas. Tirou a identificação com Marcelinho e ganhou marca própria – disse Jorge Rodrigues, pai de Lucas.
Lucas já caiu nas graças do torcedor, virou peça-chave no esquema do técnico Paulo César Carpegiani, porém, além de Marcelinho, os tricolores poderiam ter de entoar outro nome no Majestoso.
– Quando fomos escolher o nome dele, três estavam cotados, todos escolhidos pela mãe. Ela sugeriu Vinícius, Mateus e Lucas. De cara, falei: é este! E ela acabou aceitando. É nome simples, fácil de pronunciar – revelou o pai Jorge.
Tão fácil que já pegou entre os são-paulinos. Tabu? Marcelinho? Que nada! Se depender de Lucas amanhã, são coisas do passado!
Com uma entrevista!
Sente-se mais feliz após abandonar o Marcelinho?
Por poder usar o nome dado pelos meus pais, minha mãe em especial ficou muito feliz. Estou bem usando meu verdadeiro nome.
Como Lucas, você nunca enfrentou o Corinthians. Atuou no primeiro turno, mas ainda era Marcelinho. Assim, dá para dizer que está invicto contra o rival?
Não estou invicto. Era a mesma pessoa. Já perdi para o Corinthians, mas é passado. Agora vou procurar ajudar a equipe a vencer este clássico.
Algum confronto com o Corinthians lhe marcou?
Pelo Paulista-2008, em Guarulhos, ganhamos de 4 a 2. Entrei no segundo tempo e fiz golaço de fora da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário