Tite e Carpegiani estão 'vacinados' para o clássico Majestoso

Tite e Carpegiani estão 'vacinados' para o clássico Majestoso

Nas passagens anteriores, técnicos foram demitidos após tropeçarem nos rivais

Tite e Carpegiani Tite e Carpegiani encaram o primeiro Majestoso na segunda passagem (Foto:montagem)
Marcelo Braga
Publicada em 05/11/2010 às 17:44
em São Paulo
Paulo César Carpegiani e Tite estão apenas no início do trabalho em São Paulo e Corinthians, respectivamente. Mas, nos dois casos, pouca coisa é novidade.
Isso porque ambos os técnicos já tiveram em seus clubes uma passagem no passado. A mais antiga foi a do são-paulino, em 1999, enquanto o corintiano chegou cinco anos depois. Um aprendizado em comum? A importância dos clássicos.
A prova disso é que ambos deixaram o cargo após o abalo deixado por tropeços em Majestosos. O trabalho de Carpegiani, apesar de positivo em números, perdeu apoio por sucumbir em duas semifinais contra o Timão: no Paulistão e no Brasileirão. Seis dias depois de permitir que o Alvinegro fosse à final do Nacional, uma nova derrota, essa por 4 a 2 na Seletiva da Taça Libertadores, contra o Atlético-PR, foi o estopim para o treinador.
Com Tite, que no Brasileirão de 2004 obteve dois empates contra o Tricolor, a primeira derrota, essa por 1 a 0 no Paulistão, foi fatal. Motivo que a então parceira MSI precisava para derrubá-lo, já que a relação entre os dois nunca foi boa.
Dessa vez, os técnicos parecem ter aprendido a força das vitórias em clássicos. Logo na estreia, Tite venceu o Palmeiras por 1 a 0. Já Carpegiani, também no único clássico feito até agora, derrotou o Santos por 4 a 3. No domingo, sem riscos de demissões, uma derrota pode, no máximo, balançar o ambiente.
As primeiras passagens e os clássicos
Tite no Corinthians
O técnico chegou ao Corinthians em maio de 2004 e estreou empatando com o São Paulo por 1 a 1, pelo Brasileiro. Ao todo, fez 51 jogos (24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas). Foram sete clássicos, sendo três deles contra o São Paulo. Além da estreia, um empate sem gols e a derrota por 1 a 0.
Carpegiani no São Paulo
O técnico chegou ao clube em dezembro de 1998 e fez 67 partidas (40 vitórias, nove empates e 18 derrotas). Disputou 13 clássicos, sendo oito contra o Corinthians: quatro derrotas, dois empates e duas vitórias. Nas duas semifinais que disputou, acumulou três derrotas e um empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário